Caminhos do Lixo / Palestras

Projeto caminhos do lixo. Pessoas reunidas. Paisagem.
Grupo de crianças reunidas conhecendo o projeto

A Codeca, através de sua equipe de Educação Ambiental, realiza o Roteiro Caminhos do Lixo, no qual os visitantes têm a oportunidade de conhecer a estrutura da Companhia, os serviços prestados à população e o processo de destinação final dos resíduos em nosso município. O roteiro compreende visitação à sede da empresa, à Estação de Transbordo São Giácomo (aterro sanitário já desativado) e visita à uma associação de catadores, que realiza a triagem dos resíduos seletivos e os prepara para a comercialização.

O principal objetivo do roteiro é conscientizar a população sobre a importância da separação correta dos resíduos orgânicos e seletivos, além da geração de emprego e renda com as associações de catadores.

O passeio é aberto às escolas, empresas e comunidade em geral, compreendendo
grupos de até 35 pessoas.

Os participantes são responsáveis pelo transporte, cabendo à Codeca a disponibilização de um guia para o acompanhamento. Com duração de duas horas, o roteiro pode ser feito nos turnos da manhã ou tarde.

Os participantes devem se dirigir até a sede da empresa, localizada na RSC-453, nº 31.382, na Rota do Sol, bairro Centenário, em Caxias do Sul.

Para agendar o passeio, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Comunicação, pelo telefone (54) 3224-9300 ou e-mail: comunicacao@codeca.com.br

OBS: EM CASO DE CHUVA, O PASSEIO DEVE SER REAGENDADO.
 



 
PALESTRAS


 
As palestras também são ministradas pelos educadores ambientais da Codeca, com o objetivo de promover, em empresas, escolas e entidades, a importância para o descarte e destinação corretas dos resíduos, apresentar a história da Companhia e os benefícios de atitudes ambientalmente adequadas para preservar o meio ambiente. 

Para agendar a palestra, os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Comunicação, pelo telefone (54) 3224-9300 ou e-mail: comunicacao@codeca.com.br
 



logo da prefeitura