Ecoponto



O Ecoponto está localizado na sede da Codeca, sendo um projeto inovador da Companhia e da Prefeitura Municipal, implantado em 2012 e que tem como objetivo receber e dar o destino ambientalmente correto aos objetos pós-consumo. O sistema se baseia na entrega voluntária, ou seja, as pessoas devem levar os objetos até o Ecoponto. No local, o cidadão terá a oportunidade de descartar e a de retirar objetos que estiverem em condições de uso ou com possibilidade de recuperação. A comunidade poderá entregar: sofás, armários, cadeiras, camas, colchões, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, equipamentos de informática, som e telefonia usados.


Muitas vezes esses móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de telefonia eram abandonados nas ruas, calçadas e terrenos baldios da cidade, danificando os objetos e poluindo o meio ambiente. Através da criação do Ecoponto, é possível destinar o que ainda pode ser reutilizado para outras famílias. Assim, todos saem ganhando com essa iniciativa ambientalmente correta.


Parceria - A realização do projeto de campanha de recolhimento de equipamentos eletrônicos de informática, som, vídeo, imagem e telefonia pós-consumo, a AMBE - Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, empresa que fará o recolhimento, transporte, descaracterização e destinação dos objetos coletados.


O Ecoponto funciona na RSC 453 (Rota do Sol), n° 31.382, no bairro Centenário, de segunda a sábado, das 6h30min às 18h30min.



logo da prefeitura